Um homem foi preso, nesta quarta-feira (9/8), por suspeita de importunação sexual de menores em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Segundo as investigações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), Clidisney Rocha de Jesus é apontado como o autor de pelo menos seis crimes contra a liberdade sexual, além de ter passagens por violência doméstica e furto.
De acordo com a PCGO, no dia 8 de fevereiro deste ano, uma adolescente de 17 anos procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) para informar que foi vítima de crime contra a liberdade sexual. A adolescente contou que estava indo para o trabalho de bicicleta, por volta das 7h20, nas proximidades da Avenida 1, do Setor Bela Vista, quando um homem em outra bicicleta a agarrou pela cintura, apalpou as nádegas dela e a convidou para acompanhá-lo.
Saiba Mais
Nesse momento, a adolescente narrou para a polícia que olhou para o homem e o reconheceu como sendo namorado da amiga da mãe dela. Ao também identificar que conhecia a vítima, Clidisney cessou o abuso e foi embora.
Em 2021, Clidisney teria cometido outros cincos crimes sexuais. No dia 19 de outubro, ele foi apontado como autor de uma tentativa de estupro, um ato obceno e duas importunações sexuais contra três vítimas, sendo todas menores de idade. Os crimes ocorreram em horários e bairros diferentes. Nessas ocorrências, o suspeito chegou a tirar o pênis para fora e correr atrás das vítimas.
Cerca de um mês antes, em setembro, o homem perseguiu e passou as mãos nas nádegas de uma menor de idade que estava a caminho da escola. Em abril, o suspeito perseguiu uma menina de 12 anos durante dias, tendo inclusive entrado na casa da garota com uma faca na mão enquanto ela estava sozinha. Por sorte, os pais da menor logo chegaram e o autor fugiu do local.
Além dos crimes sexuais, Clidisney também tem passagens em outras ocorrências envolvendo violência doméstica e furto. Diante dos fatos, a PCGO representou pela prisão preventiva do investigado, para resguardar a ordem pública, o que foi deferido pelo Juízo Criminal.
O suspeito foi preso e recolhido ao estabelecimento prisional de Formosa, onde está a disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento de Clidisney e remetido ao Poder Judiciário.
A PCGO justifica e autoriza a divulgação da imagem do preso por poder contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação. Com o reconhecimento pela população pode haver o surgimento de novas vítimas e testemunhas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.