Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quarta- feira (9/8), um repasse de R$ 8 milhões da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) para que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) retome a licitação e contrate a empresa que deverá fazer a reforma da Piscina com Ondas do Parque da Cidade. A portaria foi assinada em conjunto pelas duas pastas.
Em nota, a Novacap afirmou que o texto significa que a autarquia ainda irá iniciar os projetos de restauração, aprová-los junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), elaborar orçamento e somente após a conclusão, haverá o processo de licitação da obra. O prazo de elaboração dos projetos é de oito meses e a previsão de publicação do edital é para o segundo semestre de 2024.
Em 2022, houve uma tentativa da SEL-DF de reformar o espaço, mas o Tribunal de Contas do DF (TCDF) suspendeu a licitação. O valor estimado do contrato, na época, era de R$ 10.932.284,65. O cancelamento ocorreu após o corpo técnico do TCDF analisar o edital e apontar falhas que poderiam comprometer o resultado do certame. Questionados sobre a possibilidade de outra suspensão de licitação, a Novacap respondeu que não há resposta do TCDF desde a última manifestação da SELDF.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.