Prisão

Agiotas do DF pegavam cartão de benefício social para garantir pagamento

Agiotas presos no DF estavam com 85 cartões de benefício social que eles retiam como garantia para o pagamento da dívida dos clientes

Correio Braziliense
postado em 09/08/2023 11:10
Além dos 85 cartões de benefícios sociais, foram encontrados comprovantes de depósitos e R$824 em espécie -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Além dos 85 cartões de benefícios sociais, foram encontrados comprovantes de depósitos e R$824 em espécie - (crédito: Divulgação/PMDF)

Três suspeitos de envolvimento com agiotagem foram presos pelo Tático Operacional Rodoviário (TOR), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na tarde da última terça-feira (8/8), em São Sebastião.

Os policiais encontraram os suspeitos em um veículo Toyota Corolla, durante uma abordagem de rotina. Quando questionados sobre quem era o proprietário do carro, os ocupantes apresentaram informações contraditórias, o que chamou a atenção dos agentes.

Numa revista ao veículo, foram encontrados 85 cartões de recebimento de benefícios sociais locais e federais, como Goiás Social, GDF Social e Bolsa Família. Tudo em nome de terceiros e com as senhas anotadas. Uma das passageiras, então, confessou que realizava empréstimos para os titulares dos cartões e retia os itens, como garantia de pagamento. Veja vídeo:

 

Também foram apreendidos comprovantes de depósitos e cadernos em que eram feitos os registros financeiros, o que evidenciava a prática do crime.

Todos os suspeitos receberam voz de prisão, foram detidos e conduzidos para a 30ª DP (São Sebastião). Agora permanecem à disposição da Justiça.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação