O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, na manhã desta terça-feira (8/8), da posse conjunta das diretorias do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), do Serviço Social da Indústria da Construção do DF (Seconci-DF), do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese-DF) e da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF). Reunindo o setor produtivo da capital, o evento contou com a presença de autoridades.
Em discurso, Ibaneis destacou que, no início do primeiro mandato, o governo conseguiu encaminhar junto ao setor produtivo do DF um pacote de medidas que atualizaram a legislação da capital para que fosse possível destravar o desenvolvimento e crescimento da cidade.
Saiba Mais
"Eu me lembro muito bem que a reclamação maior dos empresários da atuação civil era a dificuldade que tinha na aprovação do projeto e a ligação de energia. Inclusive, prédios ficavam prontos e não se conseguia ligar a energia, porque não tinham subestações e não tinha desenvolvimento. Nós conseguimos avançar em todas essas pautas", ressaltou o governador.
Assumem os cargos de presidente: Adalberto Valadão Júnior, no Sinduscon-DF; Roberto Botelho, na Ademi-DF; Carlos Eugênio Franco, no Seconci-DF; e Leonardo Ávila, no Codese-DF. Os empossados irão compor o biênio 2023-2025 das entidades.
Da cerimônia, participaram a vice-governadora Celina Leão; o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz; e o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa. O evento ocorreu no auditório da Confederação Nacional de Comércio, localizado no Setor de Autarquias Norte.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.