Um homem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta segunda-feira (7/8), por tentativa de homicídio, após uma discussão a respeito de um cachorro, na Chácara 125, conjunto H, do Sol Nascente.
Saiba Mais
De acordo com o delegado-chefe da 19º Delegacia de Polícia (DP), Thiago Peralva, o crime foi motivado após a vítima, de 46 anos, discutir com o pai do autor sobre o cachorro do vizinho, que se soltou e fugiu para a sua casa.
De acordo com o autor, o vizinho não gostou da forma que o pai dele espantou o animal, o que desencadeou uma briga entre os dois. O homem preso afirmou aos policiais que não conseguiu esquecer a humilhação sofrida pelo pai e, no domingo (6/8), a vítima passou no local e ficou encarando o autor, afirmando que iria lhe bater.
Nesta segunda-feira, o autor aproveitou o momento em que a vítima estava colocando o lixo na rua para partir para cima dele com um facão. A vítima correu para o interior de sua residência, mas foi perseguida pelo homem que desferiu três golpes com o facão contra o vizinho. Apenas um deles acertou a vítima, na região da cabeça.
O homem de 46 anos se encontra internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O facão utilizado no crime foi apreendido. O autor responderá por tentativa de homicídio qualificado e foi encaminhado para a carceragem da PCD, onde aguarda por audiência de custódia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.