Nesta segunda-feira (7/8), aniversário da Lei Maria da Penha, a 4ª edição Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) fez 610 atendimentos a mulheres em situação de vulnerabilidade. A vice-governadora, Celina Leão, e a secretária da Mulher, Giselle Ferreira participaram do evento.
Saiba Mais
Entre os serviços oferecidos nesta edição, estavam atendimentos de mediação, orientação jurídica e psicossocial, exames de DNA, consultas com uma médica da família e com profissional de enfermagem, realização de mamografias e exames citopatológicos, inserção de DIU e atendimentos odontológicos.
Também houve atendimentos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM I e II) e a distribuição de materiais informativos pelo Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) e pela Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
A ação ocorreu com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), a Secretaria da Mulher do DF, a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), TJDFT, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
As edições do Dia da Mulher da DPDF ocorrem às primeiras segundas-feiras de cada mês. Ao longo das três primeiras edições, a ação fez 1.520 atendimentos. Caso a data caia em um feriado, a iniciativa é feita no primeiro dia útil subsequente. De acordo com a DPDF, o intuito é concentrar o máximo de serviços possível para acolher e levar cidadania às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Com informações da DPDF.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.