Trânsito

Via Estrutural tem nova interdição nesta segunda-feira (7/8)

Os motoristas seguirão pela marginal do lado sul da pista e podem seguir caminho pelas vias internas do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)

Correio Braziliense
postado em 07/08/2023 14:14 / atualizado em 07/08/2023 14:15
O trânsito no sentido Plano Piloto será bloqueado a partir do viaduto de acesso à Cidade do Automóvel, sentido Viaduto Ayrton Senna -  (crédito: Divulgação/DER-DF)
O trânsito no sentido Plano Piloto será bloqueado a partir do viaduto de acesso à Cidade do Automóvel, sentido Viaduto Ayrton Senna - (crédito: Divulgação/DER-DF)

A Via Estrutural passa por uma interdição temporária nesta segunda-feira (7/8) e está parcialmente fechada desde as 4h. O trânsito no sentido Plano Piloto será bloqueado a partir do viaduto de acesso à Cidade do Automóvel, sentido Viaduto Ayrton Senna, para a realização de obras de pavimentação em concreto da pista.

Durante esse período, o trânsito será desviado para rotas alternativas. Os motoristas seguirão pela marginal do lado sul da pista e podem seguir caminho pelas vias internas do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Isso vale também para quem vai em direção à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia / DF-003) ou à Feira dos Importados, em direção aos trechos 2, 3 e 4.

Fauzi Nacfur Júnior, presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF), ressaltou que as alterações visam dar celeridade às obras na via, especialmente, diminuir os transtornos causados aos que dependem dela.

A obra

A troca do pavimento de concreto na via começou em dezembro de 2022. A mudança será para uma camada de concreto de 21cm de espessura. Dos 13km de extensão em cada sentido, 9,6km já foram concluídos (4,8 km no sentido Ceilândia-Plano Piloto e 4,8 km no sentido contrário).

Foram investidos R$ 55 milhões, da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). A previsão é de que a obra termine após 300 dias de seu início. Ela deve beneficiar cerca de 100 mil condutores que trafegam todos os dias pela via.

Com essa mudança, a obra deve ter durabilidade de 20 anos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação