A mulher morta ao ser atropelada enquanto aguardava a realização da prova prática do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO) é Ozeni Alves Teixeira, 49 anos. A vítima, moradora de Alexânia (GO), aguardava a vez para ser submetida à avaliação na manhã deste domingo (6/8), quando foi atingida por um carro conduzido por uma outra aluna. O acidente ocorreu próximo à Rodoviária de Alexânia.
Ozeni estava encostada em uma parede junto a outros dois candidatos. A motorista, que não teve o nome divulgado, teria sido orientada pelo examinador a parar o veículo, mas confundiu os pedais e, ao invés de frear, acelerou o carro. Ozeni foi atingida bruscamente e prensada. Ela chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A autoescola responsável pela aplicação do exame se chama Avança. O Correio tentou contato com o estabelecimento, mas até a última atualização dessa reportagem não obteve retorno.
Por nota, o Detran-GO informou que se empenha para o total esclarecimento dos fatos. A perícia foi acionada e tanto a candidata que provocou o acidente como o examinador passarão pelo teste do bafômetro. Até o final das investigações, o professor ficará afastado das funções. “Em paralelo à investigação policial, o Detran-GO irá instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente”, finalizou o Departamento em nota.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.