São Sebastião

Imagens mostram momento em que mulher é morta pelo ex na porta da escola

Deylilane Alves Santos Conceição foi surpreendida pelo agressor em plena luz do dia. Homem usou uma chave de fenda para golpear a vítima

Darcianne Diogo
postado em 05/08/2023 17:36 / atualizado em 05/08/2023 17:36
Imagens gravaram momento dos ataques -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Imagens gravaram momento dos ataques - (crédito: Material cedido ao Correio)

Câmeras de segurança colhidas pela Polícia Civil (PCDF) registraram o momento em que Deylilane Alves Santos Conceição, 34 anos, é atacada e assassinada pelo ex-marido, Gedeon da Conceição, 37. O feminicídio ocorreu na manhã de quinta-feira (3/8), logo após a vítima deixar o filho na escola, de 10 anos, em São Sebastião (veja o vídeo).

Gedeon usou uma chave de fenda para matar a ex. À polícia, ele alegou que havia ameaçado a mulher um dia antes e pretendia matá-la na noite de quarta-feira (2/8). As imagens do dia do crime mostram uma intensa movimentação de pais e alunos próximos à escola Caic. O horário era o de entrada dos estudantes.

Deylilane foi surpreendida pelo ex, que a abordou desferindo inúmeros golpes com a chave de fenda. Testemunhas notaram algo estranho e começaram a correr, conforme mostram as imagens. Algumas das pessoas se aproximaram do local do crime para ver o que estava havendo.

Prisão

Gedeon foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O assassino tinha sido preso anteriormente por três vezes pelo descumprimento das medidas protetivas, sendo liberado após audiência de custódia. Os dois foram casados durante 15 anos e tentaram a reconciliação durante dois anos. Desde 2021, eles estavam separados. Por conta de agressões, Deylilane pediu, então, medidas protetivas contra o ex-companheiro.

  • Imagens gravaram momento dos ataques Material cedido ao Correio
  • Deylilane foi morta pelo ex-companheiro na frente do filho do casal Reprodução — Redes sociais
  • Gedeon foi segurado por populares até a chegada da PMDF Fotos: arquivo pessoal

Em depoimento, o agressor admitiu ter golpeado a ex-companheira, alegando que ela não o deixava ver o filho. Ele argumentou que tentou conversar com ela e, como se desentenderam novamente, resolveu atacá-la.

O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão flagrante convertida em preventiva pela Justiça do DF.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação