Crime

Autor de feminicídio segue preso após audiência de custódia

Prisão em flagrante de Gedeon da Conceição foi convertida em preventiva e o feminicida seguirá preso. Homem matou a ex-companheira com golpes de chave de fenda

Mila Ferreira
postado em 04/08/2023 14:31 / atualizado em 04/08/2023 14:31
Gedeon foi segurado por populares até a chegada da PMDF -  (crédito: Fotos: arquivo pessoal)
Gedeon foi segurado por populares até a chegada da PMDF - (crédito: Fotos: arquivo pessoal)

O homem que matou a ex-companheira a golpes de chave de fenda em frente à escola do filho, na quinta-feira (3/8), seguirá preso. Gedeon da Conceição, 37 anos, foi preso em flagrante após matar Deylilane Alves Santos Conceição, 34, em frente ao CAIC de São Sebastião, quando ela deixava o filho do casal. Após audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (4/8), a prisão do feminicida foi convertida em preventiva, quando a justiça mantém o acusado preso para evitar que ele cometa novos crimes, prejudique a coleta de provas ou fuja.

A vítima, que já havia solicitado medidas protetivas, deixou o filho do casal, de 10 anos, no CAIC de São Sebastião, quando foi surpreendida pelo autor. O caso foi tipificado pela Polícia Civil como o 22º feminicídio neste ano, de acordo com os números da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo depoimento da testemunha na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), responsável pelo caso, os dois discutiam de forma ríspida até que o homem puxou a chave de fenda de uma pequena bolsa. De acordo com os relatos, ela correu, mas o autor conseguiu alcançá-la.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação