Saúde

Construção de uma Santa Casa no DF é discutida com o governador

A possibilidade foi mencionada em encontro entre o governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora Celina Leão e o deputado federal Antonio Brito (PSD-BA)

Naum Giló
Mila Ferreira
postado em 03/08/2023 20:41
Celina Leão, deputado Antonio Brito, Ibaneis Rocha, Mirocles Neto e Paulo Octávio discutem implantação de uma Santa Casa no DF -  (crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)
Celina Leão, deputado Antonio Brito, Ibaneis Rocha, Mirocles Neto e Paulo Octávio discutem implantação de uma Santa Casa no DF - (crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)

O Distrito Federal pode ter, futuramente, uma unidade da Santa Casa de Misericórdia, hospital filantrópico presente em vários estados do Brasil. O assunto foi tratado em reunião na tarde desta quinta-feira (3/8), com as presenças do presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e líder do PSD na Câmara dos Deputados, o deputado federal Antonio Brito (BA), do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (PMDB), e da vice governadora Celina Leão (Progressistas).

O presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Mirocles Campos Véras Neto, também participou do encontro, bem como o empresário, ex-governador e presidente do Partido Social Democrático no DF, Paulo Octávio.

Segundo Paulo Octávio, o deputado Antonio Brito solicitou ao governador Ibaneis Rocha um terreno para a construção de uma nova unidade da Santa Casa no DF, pedido que foi bem recebido pelo chefe do executivo local. "O governador foi receptivo ao pedido do nosso líder e autorizou a destinação de um terreno em Samambaia para a construção da primeira Santa Casa de Brasília", informa Paulo Octávio.

Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia é uma irmandade que tem como missão o tratamento e o sustento de enfermos e inválidos, além de dar assistência a recém-nascidos abandonados na instituição.

A chegada da Santa Casa ao Brasil remonta ao período colonial, com as primeiras unidades instaladas no século 16, na Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo. Atualmente, são mais de 2.500 em todo o país, com atendimentos em diversas especialidades médicas.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação