Preso em flagrante por matar a ex-companheira na manhã desta quinta-feira (3/8), Gedeon da Conceição, 37 anos, estava foragido por descumprir medida protetiva de urgência. Deylilane Santos, 34 anos, morreu na porta da Escola do filho do casal, 10 anos, após ser golpeada com uma chave de fenda pelo ex-marido. O caso ocorreu em São Sebastião e está a cargo da 30ª Delegacia de Polícia.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que prendeu o autor em flagrante, informou ainda que o homem tinha sido preso três vezes pelo descumprimento das medidas, sendo liberado após audiência de custódia. Os dois foram casados durante 15 anos e tentaram a reconciliação durante dois anos. Desde 2021, eles estavam separados. Por conta de agressões, Deylilane pediu, então, medidas protetivas contra o ex-companheiro.
Em depoimento na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), Gedeon alegou que não estava conseguindo ver o filho do casal e que a ex-companheira disse que levaria a criança para longe, impedindo que ele voltasse a vê-lo. Com isso, o autor ficou com raiva e decidiu matá-la.
Para matar a vítima, Gedeon “apontou” uma chave de fenda. Na noite de quarta-feira (2/8), ele ficou esperando por ela na porta da academia, mas não a encontrou. Então, na manhã desta quinta-feira (2/8), ele resolveu esperá-la em frente à escola do filho do casal.
Depois que a mãe deixou o garoto na porta da Escola, Gedeon a abordou e tentou conversar com ela. À polícia, ele disse que os dois se desentenderam e ele resolveu desferir os golpes, utilizando a chave de fenda.
Ele foi segurado por populares até a chegada da PMDF. A vítima foi socorrida com diversos golpes na região do tórax. Os bombeiros levaram Deylilane para a unidade de pronto atendimento da região, mas ela não resistiu e morreu.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.