Latrocínio

Mototaxista é morto a facadas e pauladas em assalto e tem corpo jogado em mata

O caso ocorreu em São Sebastião e é investigado como latrocínio. Na delegacia, o autor do crime, identificado como José Barros de Sousa, 45, preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, deu detalhes do assassinato

Darcianne Diogo
postado em 02/08/2023 20:51
Autor do crime levou os policiais até o ponto de desova -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Autor do crime levou os policiais até o ponto de desova - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um mototaxista foi brutalmente assassinado durante um assalto, em São Sebastião. Valdeci Borges do Nascimento, 51 anos, estava desaparecido desde o começo da noite dessa terça-feira (1º/8), quando deveria buscar a mulher no Jardim Botânico, mas não apareceu. O corpo do trabalhador foi localizado na noite dessa quarta-feira (2/8), em uma área de mata, na zona rural da região. O autor do crime, identificado como José Barros de Sousa, 45, foi preso pelos policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia.

Valdeci trabalhava como mototaxista em São Sebastião e, como de rotina, saiu para mais um dia de serviço na terça-feira. Durante a tarde, por volta das 17h15, ele recebeu uma solicitação para uma corrida. O destino seria para uma zona rural da cidade. Segundo as investigações, Valdeci buscou o passageiro, que anunciou o assalto.

Faca utilizada para cometer o latrocínio
Faca utilizada para cometer o latrocínio (foto: Material cedido ao Correio)

Em depoimento prestado à polícia, José relatou que matou a vítima ainda na estrada a facadas e, depois de caído ao chão, desferiu pauladas na cabeça de Valdeci. O autor arrastou o corpo do mototaxista por quase 200 metros e desovou em uma área de mata.

Fuga e prisão

O criminoso fugiu do local levando a moto e o celular da vítima. A polícia começou a investigar o caso depois que a mulher de Valdecio registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento. O Correio apurou que José foi preso pelos policiais no meio da rua, em um local onde costuma perambular.

Na delegacia, ele prestou depoimento e levou os investigadores até o local do corpo. Já a moto roubada por ele foi abandonada às 22h dessa terça-feira em um posto de combustível da região. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação