Um preso do regime semiaberto foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após cometer ao menos seis roubos na região de Ceilândia em menos de dois meses. O acusado era lotado no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e havia sido beneficiado pela Justiça com o trabalho externo.
Todos os dias pela manhã, o detento saía da unidade prisional e retornava no fim da tarde. A sequência de assaltos foi registrada por imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos. Em menos de 60 dias, ele roubou uma loja de eletrônicos, uma clínica odontológica, uma cafeteria, uma farmácia, um mercado e uma agência de crédito especial (veja o vídeo abaixo).
A prisão foi feita na sexta-feira (28/7) pelos investigadores da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, uma bicicleta e as peças de roupas usadas pelo criminoso nos assaltos. O interno do CPP teve a prisão convertida em preventiva e vai responder por seis roubos. Caso seja condenado, ele pode pegar mais de 18 anos de reclusão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.