O programa Maria da Penha Vai à Escola, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está com inscrições abertas até 10 de agosto para o curso de combate à Violência contra as Mulheres e de abordagem técnica nas situações de violência sexual contra crianças e adolescentes.
As aulas são voltadas para os educadores que atuam na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e integrantes da rede de proteção a mulheres, crianças e adolescentes. Com carga horária de 90 horas, serão divididas em cinco encontros presenciais, de 21 de agosto a 8 de dezembro.
As inscrições podem sr feitas a partir do cadastro no site da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE). Caso haja vagas remanescentes, os interessados têm de 11 a 15 de agosto para se inscrever.
Criado em 2014, o programa Maria da Penha vai à Escola foi desenvolvido pelo Centro Judiciário da Mulher – CJM — do TJDFT, para promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas do Distrito Federal.
* Estagiário sob supervisão de Hylda Cavalcanti
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.