Crime

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após atirar contra namorada

O caso ocorreu na noite de domingo (30/7), no Guará 1. O acusado foi preso, na noite desta segunda-feira (31/7), pela PMDF

Correio Braziliense
postado em 01/08/2023 10:17 / atualizado em 01/08/2023 10:23
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o número de registro de armas passou de 1,4 milhão em 2021 para mais de 1,5 milhão em 2022  -  (crédito: Rudy and Peter Skitterians por Pixabay)
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o número de registro de armas passou de 1,4 milhão em 2021 para mais de 1,5 milhão em 2022 - (crédito: Rudy and Peter Skitterians por Pixabay)

Um homem, 38 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (31/7) por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais militares localizaram o suspeito após uma denúncia de tentativa de feminicídio na noite de domingo (30/7). O suspeito teria atirado contra a namorada dele, de 18 anos.

Os policiais militares do Grupo Tático Operacional 4º Batalhão (Gtop 24) foram comunicados de que um homem teria disparado contra a namorada de 18 anos. Com base nessas informações, as equipes intensificaram o policiamento nos locais onde provavelmente o autor estaria.

Durante o patrulhamento, o acusado foi visto em frente a um prédio no comércio local da QE 38 no Guará 1. No momento em que foi dada voz de abordagem, o suspeito correu para dentro do prédio e entrou em um apartamento. O homem tentou se trancar na residência, mas a polícia evitou que ele fechasse a porta.

Ao pegá-lo, os militares questionaram o acusado sobre a tentativa de feminicídio ocorrida no dia anterior e o suspeito afirmou que realmente havia disparado contra a mulher, mas que se tratava de um disparo acidental.

Os policiais perguntaram também sobre a arma de fogo. O acusado informou que estava no apartamento. A pistola de calibre .380 com quatro munições intactas estava dentro de um saco preto, encaixado por baixo do assento de uma cadeira na sala. O homem assumiu ser o dono da arma e foi apresentado na 4ª Delegacia de Polícia (Guará 2), onde foi registrado o flagrante.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação