Crime

Assaltantes invadem mansão no Park Way, fazem reféns e levam joias

O roubo da mansão ocorreu no Park Way. Armados e encapuzados, os criminosos amarraram as vítimas com fita adesiva e exigiram transferências via PIX 

Três homens foram presos pelas Polícias Militar do Estado de Goiás (PMGO) e do Distrito Federal (PMDF) e pela Polícia Civil (PCGO) acusados de invadir uma mansão no Park Way, manter os moradores reféns e roubar dois carros, joias e exigir que as vítimas fizessem transferências bancárias via PIX. O Correio apurou que a casa pertence à secretária do Meio Ambiente de Águas Lindas de Goiás, Andréa Vulcanis, que também estava no imóvel no momento do crime.

O assalto ocorreu na tarde desse domingo (30/7). Encapuzados, os criminosos entraram na casa armados e amarraram as vítimas, incluindo a secretária. Os dois homens exigiram que os moradores efetuassem transferências via PIX e fugiram levando celulares, perfumes, bolsas, roupas, eletrônicos, as joias e os veículos.

Fuga

Os criminosos fugiram em uma Mercedes roubada na mansão em direção a Águas Lindas. Os policiais militares de Goiás receberam a informação sobre o veículo roubado e deram início ao patrulhamento.

 

Material cedido ao Correio - Os policiais capturaram o homem cerca de 1km de distância. O outro envolvido também foi preso. No DF, policiais militares capturaram um terceiro suspeito no Recanto das Emas

Ao Correio, a PMGO explicou que, no momento em que as equipes avistaram o carro, um homem desceu do automóvel com um revólver em mãos e efetuou ao menos três disparos de arma de fogo contra os policiais. Os PMs então teriam revidado, mas o criminoso conseguiu fugir a pé.

Os policiais capturaram o homem cerca de 1km de distância. O outro envolvido também foi preso. No DF, policiais militares capturaram um terceiro suspeito no Recanto das Emas. Ele conduzia um Kwid. Um deles, segundo a polícia, é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção paulista.

As equipes de Goiás encontraram uma mala com os objetos roubados da mansão. Os itens estavam jogados em um terreno baldio e foram recuperados. O caso é investigado pela Polícia Civil de Águas Lindas.

Saiba Mais