Investigação

Jornalista teve relógio e carteira levados; família acredita em assalto

Jair Wilson de Farias, 71 anos, foi encontrado desacordado no estacionamento de uma igreja, em Samambaia Sul. Ele é assessor parlamentar do senador Izalci Lucas (PSDB)

A família do jornalista Jair Wilson de Farias, 71 anos, não tem dúvidas de que o comunicador tenha sido vítima de uma tentativa de latrocínio. Jair está internado em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), após ser encontrado desacordado e com um ferimento na cabeça, no estacionamento de uma igreja, em Samambaia Sul. Ele é assessor parlamentar do senador Izalci Lucas (PSDB).

Jaides de Farias, mulher de Jair, contou ao Correio que o esposo teve os pertences roubados. “Levaram documentos, a carteira, o relógio. Na carteira tinha até a carteirinha de jornalista. Só não levaram o carro porque a chave do carro estava no bolso da calça dele”, afirmou.

A mulher diz que está indignada com a demora na investigação. “Estive na delegacia para fazer uma ocorrência para retirar o carro. Falei para eles sobre a gravidade disso, e creio que só hoje foram pegar as imagens das câmeras”, desabafou.

Jair segue entubado no hospital. Os médicos disseram que ele apresenta um corte na cabeça, como se tivesse sido causado por uma pancada. “Foi coronhada, nós temos certeza”, finaliza a mulher. O caso é investigado pela 32ª Delegacia de Polícia.

Entenda o caso

Jair foi encontrado desmaiado e com ferimento na cabeça por um pedestre, na noite de domingo (16/7). À polícia, o homem relatou que havia acabado de chegar na festa julina da igreja, no estacionamento, quando avistou o jornalista. Ele chegou a procurar pelos documentos no bolso do comunicador, mas encontrou apenas a chave do carro dele.

Com receio de que o veículo fosse furtado, o próprio homem levou o automóvel até à delegacia e relatou a situação aos policiais. Jair foi socorrido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levado às pressas ao HRC. O jornalista deu entrada no hospital como desconhecido e a família só tomou conhecimento do ocorrido na segunda-feira (17/6).

Saiba Mais