MEIO AMBIENTE

Estudantes atuam em blitz educativa para prevenir incêndios florestais

As queimadas foram tema da ação, realizada na Estação Ecológica de Águas Emendadas, sob coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema). Trinta alunos da Escola Classe I de Planaltina participaram

Foi realizada, nesta quinta-feira (6), a última blitz educativa para prevenir incêndios florestais no Distrito Federal. A ação na Estação Ecológica de Águas Emendadas foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), em parceria com outros órgãos do governo, e contou, ainda, com a participação de 30 alunos da Escola Classe I de Planaltina.

O objetivo da blitz é conscientizar a população sobre a proibição de queimadas e os perigos causados pela queima de lixo e resto de poda, principais causas de incêndios.

"A participação dos estudantes foi fundamental, por despertar neles a importância dos cuidados com o meio ambiente”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes.

Motoristas e passageiros que passavam pelo local foram orientados sobre os perigos das queimadas e os prejuízos causados ao meio ambiente.

 

Saiba Mais