Os moradores da região administrativa mais populosa do DF, Ceilândia, contam com mais uma unidade do Centro de Educação da Primeira Infância. As obras para construir a escola tiveram um investimento de R$ 4.318.479,16. A unidade vai receber até 376 crianças, em dois turnos, ou 188 crianças, em período integral.
A creche localizada na EQNP 8/12 no PSul vai beneficiar os mais de 130 mil habitantes que moram em Ceilândia. Com a conclusão da obra, a Secretaria de Educação (SEE) passa a assumir a gestão para implementar o mobiliário e entregar, formalmente, a unidade escolar para a população.
“As creches são uma garantia para os pais de que os filhos serão bem-cuidados com boas condições de segurança e infraestrutura, enquanto estão fora, trabalhando. As unidades dispõem de área aberta para que as crianças possam brincar ao ar livre, o que é muito importante para essa fase de desenvolvimento sensorial”, ressalta o presidente da Novacap, Fernando Leite.
A construção da creche segue o padrão definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que contempla a criação de 11 salas de atividades para a educação infantil, sala multiuso, direção, secretaria, sala de professores, solários, fraldários, lactário, sala de amamentação, refeitório, pátio não coberto para a instalação de brinquedos infantis, sanitários para alunos e sanitários para professores/comunidade, sanitários PcD, playground, cozinha, despensa, rouparia, lavanderia, vestiários e copa para os funcionários.
A creche conta com salas para creche I, destinada para crianças de até 11 meses, duas salas de atividades para a creche II (crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses) e duas salas de atividades creche III (para crianças de 2anos a 3 anos e 11 meses).
“Ceilândia, como a maior cidade do Distrito Federal, tem também a maior demanda da rede educacional. Por isso, são de suma importância as creches para a comunidade, para os pais que precisam buscar o pão de cada dia e contam com o amparo de saber que as crianças estão em boas mãos”, afirma o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende de Almeida.
*Com informações da Agência Brasília.
Saiba Mais