educação

Ceilândia receberá uma nova creche para atender a primeira infância

Localizada na EQNP 8/12, no PSul, a nova unidade do Centro de Educação da Primeira Infância da maior região administrativa do DF vai receber até 376 crianças, em dois turnos, ou 188 crianças, em período integral

Os moradores da região administrativa mais populosa do DF, Ceilândia, contam com mais uma unidade do Centro de Educação da Primeira Infância. As obras para construir a escola tiveram um investimento de R$ 4.318.479,16. A unidade vai receber até 376 crianças, em dois turnos, ou 188 crianças, em período integral. 

A creche localizada na EQNP 8/12 no PSul vai beneficiar os mais de 130 mil habitantes que moram em Ceilândia. Com a conclusão da obra, a Secretaria de Educação (SEE) passa a assumir a gestão para implementar o mobiliário e entregar, formalmente, a unidade escolar para a população.

“As creches são uma garantia para os pais de que os filhos serão bem-cuidados com boas condições de segurança e infraestrutura, enquanto estão fora, trabalhando. As unidades dispõem de área aberta para que as crianças possam brincar ao ar livre, o que é muito importante para essa fase de desenvolvimento sensorial”, ressalta o presidente da Novacap, Fernando Leite.

A construção da creche segue o padrão definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que contempla a criação de 11 salas de atividades para a educação infantil, sala multiuso, direção, secretaria, sala de professores, solários, fraldários, lactário, sala de amamentação, refeitório, pátio não coberto para a instalação de brinquedos infantis, sanitários para alunos e sanitários para professores/comunidade, sanitários PcD, playground, cozinha, despensa, rouparia, lavanderia, vestiários e copa para os funcionários.

A creche conta com salas para creche I, destinada para crianças de até 11 meses, duas salas de atividades para a creche II (crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses) e duas salas de atividades creche III (para crianças de 2anos a 3 anos e 11 meses).

“Ceilândia, como a maior cidade do Distrito Federal, tem também a maior demanda da rede educacional. Por isso, são de suma importância as creches para a comunidade, para os pais que precisam buscar o pão de cada dia e contam com o amparo de saber que as crianças estão em boas mãos”, afirma o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende de Almeida.

*Com informações da Agência Brasília.

 

Saiba Mais