Feminicídio

Ibaneis defende prisão de agressor de mulher para evitar feminicídio

Durante a entrega da duplicação de trecho da DF-001, o governador do Distrito Federal apontou a necessidade de trabalho conjunto com Justiça, Ministério Público e sociedade para enfrentar os feminicídios

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou sobre os números alarmantes de feminicídio na capital em 2023. Até o momento foram 20, mais do que todo o ano passado. A repórteres, durante a entrega da duplicação de trecho da DF-001, nesta terça-feira (6/7), o chefe do Executivo local frisou que o problema é uma pauta que deve ser discutida em âmbito nacional e que é preciso um trabalho em conjunto entre governo, Judiciário, Ministério Público e sociedade.

Saiba Mais

“O número realmente assusta a todos nós. Temos diversos casos de agressões que muitas vezes deixam de ser denunciados e aqui espanta o número de 20 feminicídios em um período tão curto. Estamos muito preocupados com isso e precisamos trabalhar com muito esclarecimento, com muita força”, destacou.

Ibaneis ainda salientou a importância do trabalho desempenhado pela Justiça. “Também contando com o poder judiciário que é quem dá as medidas protetivas e pode encarcerar essas pessoas antes que venham a cometer esses crimes mais graves”, apontou.

Dos 20 feminicídios que ocorreram até agora neste ano, quatro ocorreram apenas na semana passada, em São Sebastião, Recanto das Emas, Gama e Sol Nascente.

Onde pedir ajuda

Atendimento 24 horas, todos os dias

Ligue 190: Polícia Militar do DF

Ligue 197: Polícia Civil do DF

Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher, canal da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres

Atendimento das 9h às 17h, em dias úteis

Saiba Mais