Tragédia

Motorista de carro que caiu em lagoa é localizado pela polícia

Três crianças morreram afogadas após o carro cair dentro da Lagoa do Japonês na tarde deste sábado (29/7)

Ronayre Nunes
Ricardo Daehn
Samanta Sallum
Camilla Germano
postado em 29/07/2023 22:20 / atualizado em 30/07/2023 00:42
O homem deve ser encaminhado a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) ainda na noite deste sábado -  (crédito: Ricardo Daehn/CB/D.A Press)
O homem deve ser encaminhado a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) ainda na noite deste sábado - (crédito: Ricardo Daehn/CB/D.A Press)

O suspeito de estar dirigindo o veículo que caiu dentro da Lagoa do Japonês, próxima a região do Paranoá e São Sebastião, e matou três crianças afogadas neste sábado (29/7) foi localizado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O homem não teve identidade revelada. 

Segundo informação da polícia ao Correio, o homem deve ser encaminhado a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) ainda na noite deste sábado.

A investigação da tragédia está sob comando da 30ª DP de São Sebastião (onde o motorista prestou depoimento) e ainda apura a cronologia dos fatos. Os relatos iniciais apontam que as três crianças (de quatro, três e um ano) estavam a passeio com a avó, 56 anos, a mãe e um outro adulto — que seria um amigo da família. 

Contudo, no momento em que iam embora, o carro teria caído dentro do lago. Todos estariam dentro do veículo no momento do acidente. Os adultos conseguiram se salvar, mas as crianças morreram afogadas. 

Em entrevista ao programa DF2 da TV Globo, a avó das vítimas informou que o homem estava sob o efeito de álcool no momento do acidente.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Orientado pelo advogado, o homem teria ficado em silêncio durante o depoimento.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação