Um motorista de 21 anos morreu eletrocutado, na noite desta quarta-feira (27/7), após colidir com um poste de energia. O acidente ocorreu na no Km 11, da DF-190, próximo a Santo Antônio do Descoberto (GO), região do Entorno do DF. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e a Neoenergia foram acionados.
Saiba Mais
Policiais militares de Goiás acionaram os bombeiros para a colisão envolvendo um veículo VW Gol de cor branca e um poste da rede de transmissão de energia elétrica. Com o impacto, o poste ficou pendurado somente pelos fios de alta tensão. Além disso, o carro parou em uma área de vegetação alta, após sair da pista.
Ao gerenciar os riscos, os socorristas notaram que alguns fios foram rompidos e que as imediações do local do acidente estavam energizadas. Inclusive, os bombeiros verificaram que havia fios sobre o carro. Com isso, a guarnição solicitou apoio da Neoenergia para fazer o desligamento da rede para que fosse feito o atendimento à vítima.
Somente após o desligamento da energia, os socorristas se aproximaram e localizaram o corpo do condutor de 21 anos. O rapaz estava caído no chão próximo ao carro. Segundo a corporação, ele já estava sem sinais vitais e apresentava queimaduras por todo o corpo. Os ferimentos possivelmente foram causados devido a uma descarga elétrica, tendo em vista que o motorista estava sobre um dos fios de alta tensão.
Após o atendimento, a cena da emergência ficou aos cuidados da Polícia Militar do Estado de Goiás. O Corpo de Bombeiros empregou quatro viaturas e 15 militares.