Incêndio

Menores incendeiam colchões em unidade de internação de São Sebastião

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o princípio de incêndio. Ninguém ficou ferido. Fogo teria sido provocado por colchões incendiados pelos detentos

Correio Braziliense
postado em 26/07/2023 11:06 / atualizado em 26/07/2023 11:28
Equipe dos bombeiros foi chamada por volta das 20h -  (crédito: CBMDF)
Equipe dos bombeiros foi chamada por volta das 20h - (crédito: CBMDF)

Um princípio de incêndio atingiu o pavilhão da Unidade de Internação de São Sebastião (UISS), na noite desta terça-feira (25/7). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), dois menores atearam fogo em colchões em duas celas do local. O fogo havia sido controlado pelos agentes socioeducativos. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 20h, a equipe dos bombeiros foi chamada para apagar as chamas. Ao chegar no local, o princípio de incêndio havia sido controlado pelos agentes socioeducativos com uso de extintores de incêndio portáteis.

Para retirada do calor e fumaça tóxica do ambiente, os militares fizeram o procedimento de ventilação tática, utilizando ventiladores nas duas celas que foram atingidas. De acordo com os bombeiros, o princípio de incêndio ficou restrito em parte de dois colchões que pegaram fogo por conta de dois menores, que estavam um em cada cela.

Os dois adolescentes foram atendidos e não apresentavam sinais de intoxicação ou lesões. Os demais menores do complexo também não se machucaram e foram remanejados para outro pavilhão.

A Polícia Militar do DF e a perícia de incêndio do CBMDF foram acionados para o local. A cena foi deixada aos cuidados dos responsáveis pela segurança patrimonial da UISS e pelos agentes socioeducativos. Para atender à ocorrência, os bombeiros empregaram três viaturas e 13 militares.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone de notificações

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação