Lesão corporal

Mulher que cortou testículo de companheiro alega legítima defesa

A mulher de 27 anos foi solta após passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (24/7). Ela alegou que mutilou o marido para se defender

Correio Braziliense
postado em 25/07/2023 14:10
Uma mulher de 27 anos foi presa por suspeita de cortar o testículo do companheiro, além de machucá-lo na cabeça -  (crédito: Reprodução)
Uma mulher de 27 anos foi presa por suspeita de cortar o testículo do companheiro, além de machucá-lo na cabeça - (crédito: Reprodução)

A mulher de 27 anos suspeita de cortar o testículo do companheiro, 40 anos, e machucá-lo na cabeça alegou legítima defesa. À Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a esposa disse que o marido teria pegado uma faca durante a discussão. Ela foi presa e liberada após audiência de custódia nesta segunda-feira (24/7).

O caso ocorreu na Zona Rural de Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do Distrito Federal, na madrugada de domingo (23/7). Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o casal discutiu após a autora ver algumas mensagens da ex do marido no celular dele.

Segundo o relato do comunicante da ocorrência, a vítima tem uma união estável com a autora. Na noite de domingo, o casal iniciou uma discussão após a mulher ver mensagens da ex do companheiro no telefone dele.

Ao tentar impedir que a companheira saísse da casa, o homem teve o testículo arrancado. De acordo com a ocorrência, a mulher segurou e cortou a bolsa escrotal do companheiro, deixando o testículo exposto. Além disso, a vítima também foi agredida na região da cabeça, causando uma lesão.

Na versão da autora, o marido teria pegado uma faca e, para se defender, ela segurou os testículos dele. O homem foi levado por familiares ao Hospital Municipal de Santo Antônio do Descoberto.

Após o ocorrido, a mulher fugiu e se escondeu na casa de uma amiga, na cidade de Santo Antônio de Goiás. A equipe da PMGO localizou e prendeu a autora. Ela foi conduzida para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), de Águas Lindas de Goiás (GO), e autuada em flagrante por lesão corporal grave.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação