A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou a operação Tolerância Zero com o objetivo de combater a prática de maus-tratos a animais, principalmente contra cachorros e pássaros. A ação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (24/7), em Taguatinga.
- Tutor de yorkshire que ofereceu animal para sexo é indiciado por maus-tratos
- Polícia Ambiental resgata aves silvestres em situação de maus-tratos no DF
- Entidades protetoras dos animais reclamam da falta de punição
No local, foram apreendidos oito cachorros em situação de maus-tratos, além de 31 pássaros silvestres. Segundo as investigações da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), os animais estavam sem alimentação, em um ambiente sujo, com fezes, e, ainda, havia um cachorro que ficava o tempo todo preso em um quarto escuro.
Foram localizados e apreendidos uma arma de fogo, do tipo garrucha, um rifle municiado de chumbinho, além de medicamentos de uso veterinário e armas brancas. O autor não tinha autorização para criar os pássaros silvestres em cativeiro.
Após os procedimentos legais, o homem, de 60 anos, foi preso e levado ao cárcere da Polícia Civil. Caso condenado, poderá cumprir uma pena de ate 7 anos de prisão.
Saiba Mais
- Cidades DF Advogado que atropelou servidora pública no Lago Sul vai a júri popular
- Cidades DF Coronel Naime passa mal novamente e necessita de médico na prisão
- Cidades DF Brasília amanhece com frio e ventos moderados nesta terça-feira (25/7)
- Cidades DF Homem é preso por perseguir ex: "Só não mato, porque não vale o preço"