Economia

Síndicos discutem gestão modernizada durante evento em Brasília

O Unasíndico 2023 vai reunir cerca de 7 mil administradores de condomínios em três dias de evento, em setembro. Além de palestras e treinamentos, o evento também contará com atrações como Alcione e o Maestro Rogério Martins

Naum Giló
postado em 26/07/2023 06:00
Unasíndico reúne síndicos, conselheiros e demais trabalhadores de condomínios de todo o Brasil, em Brasília, em setembro  -  (crédito: Unasíndico )
Unasíndico reúne síndicos, conselheiros e demais trabalhadores de condomínios de todo o Brasil, em Brasília, em setembro - (crédito: Unasíndico )

Síndicos, subsíndicos, conselheiros fiscais e gestores se encontram em Brasília, entre os dias 21 e 23 de setembro, das 9h às 21h, no Salão Grande Oriente do Brasil, na 913 Sul. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.unasindico.com.br.

A Unasíndico 2023 promete programação de três dias, com palestras, debates, reuniões de trabalho, atualização sobre as leis e entretenimento. Empresas do setor já estão com estandes reservados para apresentar aos participantes produtos, serviços e oportunidade para negócios.

No encontro, haverá sorteio de um tablet para os primeiros inscritos. Entre os convidados, está o professor Luiz Marins, reconhecido palestrante motivacional. "Também virão especialistas em engenharia, direito, psicologia e contabilidade para o evento", adianta Aldo Júnior, conhecido como Doutor Condomínio, organizador do evento e especialista no assunto.

"O evento foi criado para capacitar síndicos. É um mercado carente de pessoas qualificadas e a Unasíndico treina, capacita e prepara essas pessoas para uma melhor gestão", explica Aldo. Mais de 500 síndicos de fora de Brasília participarão do encontro. "A ideia é que o síndico chegue ao evento e passe o dia lá, assistindo palestras, shows ou aproveitando as opções da praça de alimentação", diz o organizador.

  • Unasíndico reúne síndicos, conselheiros e demais trabalhadores de condomínios de todo o Brasil, em Brasília, em setembro Fotos: Unasíndico
  • Unasíndico reúne síndicos, conselheiros e demais trabalhadores de condomínios de todo o Brasil, em Brasília, em setembro Unasíndico
  • Unasíndico reúne síndicos, conselheiros e demais trabalhadores de condomínios de todo o Brasil, em Brasília, em setembro Unasíndico

Mais de 120 empresas, de Brasília e de todo o país, estão confirmadas para expor no Unasíndico, lançando novos produtos e serviços no mercado. "É um evento grande e muitas dessas empresas seguram as novidades para lançá-las durante o evento", conta Aldo.

Em Brasília, segundo Aldo Júnior, há cerca de 18 mil condomínios e 8 mil síndicos. O especialista explica que a diferença entre os número se dá pelo fato de que um síndico pode gerir mais de um condomínio. Já no evento, a previsão é que cerca de 7 mil pessoas passem por lá durante os três dias do encontro, entre conselheiros fiscais, subsíndicos e demais trabalhadores de condomínios.

Entre as atrações, o Unasíndico organizou shows de Alcione e do maestro Rogério Martins, que fará um tributo a Elton John. O humorista Alexandre Porpetone fará apresentação de stand-up comedy. Luiz Marins, reconhecido palestrante motivacional, fará apresentação no evento, bem como o ventríloquo Yakko e Petraki.

Síndico

Aldo Júnior afirma que a responsabilidade nas mãos de um síndico ao assumir um condomínio é muito grande, tanto cível quanto criminalmente. "Ele se envolve em diversos temas, como contabilidade, administração, direito, psicologia e engenharia. São áreas que ele não precisa ser profissional em cada uma delas, mas que deve ter um conhecimento mínimo. E é este o intuito do evento: que ele conheça mais de todas esses assuntos", explica o organizador.

"Será também uma oportunidade para que o público da Unasíndico entenda as dificuldades que um síndico passa e evitar erros no curso da sua gestão", complementa Aldo, que ainda destaca a capacidade de conduzir relações interpessoais como primordial para o trabalho do síndico. Ao final do evento, cada um dos participantes receberá certificado de participação.

No caso de Brasília, de acordo com Aldo Júnior, o trabalho do síndico ganha uma dimensão ainda mais importante. "Aqui há 18 mil condomínios. A proporção é de 80% de condomínios residenciais e 20% de casas. E os condomínios não param de crescer na cidade. A verticalização chegou a Brasília e a todo o Brasil".

 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação