Uma mulher, de 19 anos, não identificada, foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por tentar matar a facadas uma enfermeira, de 31 anos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) 12 de Samambaia Norte, nesta quinta-feira (20/7), na Quadra Residencial (QR) 210.
- Homem é socorrido em Santa Maria com lesões corporais graves
- Homem de 75 anos morre em frente à UBS 03, em Ceilândia
- Homem que atirou na ex-mulher em hospital ameaçou matá-la dias antes do crime
A equipe da PMDF, acionada pelo centro de operações, foi informada que uma paciente tentava esfaquear os servidores da unidade e que um deles havia sido ferido. Em seguida, os policiais foram ao local indicado e conseguiram identificar e deter a agressora.
Quando foi abordada, a mulher estava com pequenas porções de maconha, uma tesoura e uma faca, além de ter manchas com o sangue do funcionário que ela atingiu durante a agressão. Aos policiais militares a autora argumentou que tentou ser atendida na UBS 12 no mês passado e não gostou do atendimento recebido por uma funcionária.
Ao retornar este mês, ela estava com a faca escondida e contou que procurava a mesma servidora que a teria destratado anteriormente. Ao ser informada de que não seria atendida pela funcionária em questão, a suspeita sacou a faca em direção a uma enfermeira e causou corte em um dos funcionários durante a intervenção do vigilante.
Assista a seguir um vídeo da prisão na UBS 12 de Samambaia Norte.
@suasnoticias Imagens gravadas por pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) 12 de Samambaia, na manhã desta quinta-feira (20/7), mostram o momento da prisão em flagrante da jovem de 20 anos que tentou mat@r uma técnica de enfermagem do centro de saúde. A paciente teria ficado furiosa em razão de uma suposta demora em receber a aplicação de um contraceptivo e chegou a ferir um segurança em um dos dedos superficialmente. Ela foi contida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A mulher já tinha feito ameaças há cerca de um mês, quando foi até a unidade para receber uma injeção. Na ocasião, ela ameaçou uma técnica de enfermagem por conta da demora no atendimento. Quando retornou para receber novamente a medicação, a mulher estava com uma faca e uma tesoura e aguardou ser chamada para o atendimento. Segundo uma fonte ouvida pela coluna, a jovem estava decidida a mat@r a técnica de enfermagem. “Tanto que a garota afirmou que só aceitava ser atendida pela profissional que ela havia ameaçado no mês passado. A gerência determinou que outra técnica a atendesse, e a paciente ficou furiosa”, disse. #noticias #enfermagem #preso #tentativa #ubs ? som original - Suas notícias
Após os acontecimentos, a equipe policial conduziu a agressora e as vítimas para a 26ª DP (Samambaia Norte), que vai investigar o caso.
* Estagiário sob a supervisão de Hylda Cavalcanti
Saiba Mais
- Cidades DF Na maioria dos casos de feminicídio, alguém sabia sobre a violência doméstica
- Cidades DF "Temos que chegar a zero para ser exemplo", diz Avelar sobre feminicídios
- Cidades DF Seminário: Violência contra a mulher não possui soluções fáceis, diz Tubino
- Cidades DF "É necessário quebrarmos o ciclo de violência", diz delegada da Deam