CBMDF

Mais de 3 mil pessoas participam da 32ª Corrida do Fogo na Esplanada

Celebrando o 167° aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), mais de 3 mil pessoas participaram da 32ª Corrida do Fogo na Esplanada dos Ministérios. A governadora em exercício Celina Leão (PP) esteve presente no evento

Correio Braziliense
postado em 16/07/2023 15:10
32ª Corrida do Fogo reuniu mais de 3 mil participantes na Esplanada dos Ministérios -  (crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
32ª Corrida do Fogo reuniu mais de 3 mil participantes na Esplanada dos Ministérios - (crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

A Esplanada dos Ministérios foi, na manhã deste domingo (16/7), sede da tradicional Corrida do Fogo. A 32ª edição do evento celebrou o aniversário de 167 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e homenageou a atividade de Investigação de Incêndio do CBMDF, que completa 50 anos. A comandante-geral do CBMDF, coronel Mônica de Mesquita Miranda recepcionou mais de 3 mil pessoas participaram da corrida, que também contou com a presença da governadora em exercício Celina Leão (PP) e demais autoridades do Corpo de Bombeiros.

Realizada desde 1990, a Corrida do Fogo faz parte do calendário oficial de eventos de Brasília desde 2012, pela Lei Distrital nº 4.780. Assim como nas edições anteriores, a prova contou com os percursos de 5km e 10km de distância, que tinham como ponto de partida a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

O evento contou com categorias para pessoas com deficiência (PcDs), idosos, militares e público geral. A divulgação dos vencedores e classificação dos participantes será divulgada por meio do site da Central da Corrida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação