O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou um saruê na tarde desta sexta- feira (14/7), em um estacionamento atrás de um terminal de ônibus, em Ceilândia. Os agentes foram chamados por um homem que acionou o batalhão depois de ter encontrado o animal no motor de seu veículo.
Segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram ) o saruê é um animal silvestre comum em todo o continente. Ele se adapta facilmente às regiões urbanas, devido à disponibilidade de alimento e de abrigo. Geralmente o saruê pode entrar numa casa em busca de alimento, proveniente de lixo mal acondicionado ou sobras de ração nos comedouros de cães e gatos.
Outra razão da presença deles perto de residências é a procura por um local tranquilo e considerado seguro para cuidar de sua ninhada, como os forros.
Veja o momento do resgate:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.