CIÊNCIA

Votação do novo mascote para o planetário de Brasília vai até dia 21

Cinco personagens disputam a vaga de mascote, inspirados no sistema solar, na astronomia e na astronáutica. Votações podem ser feitas pelo Instagram da SECTI-DF ou presencialmente, no planetário

João Carlos Silva*
postado em 14/07/2023 18:27
Os personagem
Os personagem "candidatos" a mascote são: Atlas, Orby, Marisol, Luizinho e Astronaldo - (crédito: Divulgação SECTI-DF)

O novo mascote do Planetário de Brasília será escolhido a partir da votação que vai durar até o próximo dia 21. Os cinco personagens foram divulgados na terça-feira (11/7). Eles podem ser votados pela caixa de pergunta, publicada nos stories do perfil de Instagram da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI-DF) e também presencialmente, na sede do planetário, que funciona de terça a domingo, das 7h30 às 19h, com entrada gratuita.

Os personagem são: Atlas, Orby, Marisol, Luizinho e Astronaldo. Cada uma das opções é baseada no sistema solar, na astronomia e na astronáutica. Com a iniciativa, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-DF) pretende utilizar a figura como forma de difusão do conhecimento científico por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.

Para o secretário de ciência, tecnologia e inovação do DF, Gustavo Amaral, a votação serve para aproximar o planetário do público mais jovem, a fim de incentivar o interesse pela ciência e a tecnologia “Neste sentido, acreditamos que o novo mascote será um importante instrumento de divulgação científica.”

 

* Estagiário sob supervisão de Hylda Cavalcanti

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação