DF e Entorno

Criança de 2 anos prende dedo em ralo de banheiro em Luziânia

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado para retirar o dedo preso. O caso ocorreu na quarta-feira (12/7)

Correio Braziliense
postado em 14/07/2023 10:10 / atualizado em 14/07/2023 10:20
Criança de 2 anos prende dedo em ralo de banheiro em Luziânia
 -  (crédito: CBMGO)
Criança de 2 anos prende dedo em ralo de banheiro em Luziânia - (crédito: CBMGO)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMDF) atendeu a um chamado inusitado, na quarta-feira (12/7), no bairro Parque Estrela Dalva, em Luziânia (GO). Uma criança de 2 anos ficou com o dedo preso no buraco de um ralo de aço do banheiro. A família do menino ficou em pânico e acionou a corporação. Apesar do susto, o garoto passa bem.

Segundo o relato da mãe, a criança colocou o dedo polegar da mão esquerda no buraco do ralo e, que ficou preso. O dedo começou a inchar e o desespero tomou conta da família. Os parentes ainda tentaram tirar a tampa do ralo, mas não conseguiram e decidiram acionar o socorro.

Ao chegar ao local, a equipe de resgate retirou o ralo com o auxílio de um alicate de corte e uma mini retífica, enquanto a criança estava inquieta com toda a situação. Para minimizar o desconforto e garantir a segurança do menino, os bombeiros utilizaram ainda uma retífica de precisão.

Com muito cuidado, os militares conseguiram liberar o dedo da criança do aperto do ralo de aço. O garotinho recebeu os primeiros cuidados e foi encaminhado para avaliação médica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação