A Polícia Federal prendeu em flagrante, no Distrito Federal, um homem investigado por armazenamento de pornografia infantil. A prisão ocorreu durante a manhã desta terça-feira (11/7) e fez parte das ações da Operação Carbon, que atua para combater a posse e propagação de conteúdo erótico explicito que envolve menores de idade.
O investigado também vai responder por associação criminosa. As penas somadas aos tipos de crime nos quais ele será indiciado podem chegar a 13 anos de reclusão , mais o pagamento de multa. As investigações foram iniciadas a partir de informações encaminhadas por organismos internacionais.
Para denunciar
A denúncia de qualquer crime que envolva exploração sexual de menores pode ser feita pelos canais de atendimento Disque 100 e pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.
* Estagiário sob supervisão de Hylda Cavalcanti
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.