Um idoso, de 72 anos, ficou com queimaduras de primeiro grau nos membros inferiores, superiores e rosto após acordar durante um incêndio em apartamento do condomínio residencial Max Home Mall, na rua 7 de Águas Claras. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10/7), quando as chamas consumiram o segundo andar do edifício.
Incêndio consome apartamento de condomínio no Guará; veja imagens da fumaça
Gato morre após incêndio em apartamento na Asa Norte
Incêndio atinge varanda de apartamento em Águas Claras; veja
De acordo com o morador do prédio, que estava com dificuldade respiratória, ele conseguiu sair por conta própria do local. Ele foi atendido pela equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e transportado a um hospital particular de Águas Claras.
No local da ocorrência, os bombeiros fizeram um combate interno ao incêndio, usando os extintores do prédio para impedir a propagação para os demais apartamentos. As guarnições de salvamento realizaram buscas no andar atingido e pediram aos moradores que abandonassem os apartamentos devido à quantidade de fumaça acumulada nos corredores do prédio para evitar intoxicação.
Assista a seguir um vídeo de como ficou o apartamento após o incêndio.
Quando o fogo foi apagado, os moradores do prédio foram orientados a abrir as janelas dos apartamentos para dar ventilação na edificação. Apesar da ação rápida das equipes de socorro, a residência atingida sofreu danos em praticamente todos os cômodos.
A perícia do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas para investigar a motivação do incêndio. O CBMDF atendeu a ocorrência com 17 bombeiros e quatro viaturas.
Saiba Mais
- Cidades DF Parada do Orgulho LGBT+ de Brasília colore a Esplanada; veja imagens
- Cidades DF Saiba onde vai faltar energia elétrica nesta segunda (10/7) no DF
- Cidades DF DF deve ter aumento das temperaturas nesta semana, com máxima de 30ºC
- Cidades DF Estuprador é preso por abusar de mulher em barraco de Vicente Pires
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.