Parada do orgulho

Trânsito na Esplanada é interditado para a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+

A concentração dos participantes da 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ será na Avenida José Sarney. O trânsito será fechado e reaberto, à medida que o público passar

Correio Braziliense
postado em 08/07/2023 19:26
 (crédito: SSP/Divulgação)
(crédito: SSP/Divulgação)

A 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ ocorre neste domingo (9/7) a partir das 14h. O evento vai modificar o trânsito na Esplanada dos Ministérios e os condutores devem ficar atentos. A concentração dos participantes será na Avenida José Sarney, com deslocamento previsto para às 16h. Durante a movimentação, o trânsito será fechado e reaberto, à medida que o público passar. Portanto, não haverá fechamento completo da Esplanada.

Os participantes seguirão pela via N1, sentido Rodoviária do Plano Piloto, passando pelo Eixo Ibero-americano (antiga Funarte) e seguirão até o Museu da República, pela via S1, para finalização do evento. A polícia militar (PMDF) acompanhará toda movimentação para garantir a segurança dos participantes.

Quem for de carro ao evento, poderá utilizar o estacionamento da plataforma superior da Rodoviária, dos ministérios e anexos, setores bancário, de autarquia e comercial Sul e Norte.

Caminhada pela Liberdade

A Esplanada estará bem movimentada neste domingo (9/7), a Caminhada pela Liberdade também ocorrerá no espaço com concentração na Avenida José Sarney, a partir das 8h. Há previsão de interdição nas vias de ligação entre a S1 e a N1 para a realização do evento.

Trânsito na Esplanada será modificado para a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ deste domingo
Trânsito na Esplanada será modificado para a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ deste domingo (foto: SSP/Divulgação)

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação