A vice-governadora Celina Leão (PP) assumiu o comando do governo do Distrito Federal por 15 dias, em substituição ao governador Ibaneis Rocha (MDB), que está de férias.
Ibaneis viajou para a Grécia na quinta-feira (6/7), junto com a primeira-dama Mayara Noronha e os filhos. O chefe do Executivo iria viajar em janeiro para os Estados Unidos (EUA), mas cancelou por conta da invasão de manifestantes nos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro e o afastamento dele do cargo, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme previsto na Lei Orgânica do DF, o governador e a vice poderão se afastar durante 30 dias em cada ano de mandato. Celina ocupou o cargo de governadora por 66 dias no afastamento de Ibaneis, e, no mês passado, chegou a ser “lançada” pelo chefe do Executivo local para uma possível sucessão ao cargo no Palácio do Buriti.
Ibaneis está no segundo mandato de governador e não poderá concorrer a uma nova reeleição.
Saiba Mais
- Cidades DF Aeroporto de Brasília prevê alta movimentação nas férias de julho
- Cidades DF Mulher mata e enterra marido no Entorno após agressões e sexo forçado
- Cidades DF SLU e cooperativas se reúnem para discutir reajustes contratuais
- Cidades DF Futuro do Fundo Constitucional deve ser definido nesta sexta (7/7)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.