Foi realizada, nesta quinta-feira (6), a última blitz educativa para prevenir incêndios florestais no Distrito Federal. A ação na Estação Ecológica de Águas Emendadas foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), em parceria com outros órgãos do governo, e contou, ainda, com a participação de 30 alunos da Escola Classe I de Planaltina.
O objetivo da blitz é conscientizar a população sobre a proibição de queimadas e os perigos causados pela queima de lixo e resto de poda, principais causas de incêndios.
"A participação dos estudantes foi fundamental, por despertar neles a importância dos cuidados com o meio ambiente”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes.
Motoristas e passageiros que passavam pelo local foram orientados sobre os perigos das queimadas e os prejuízos causados ao meio ambiente.
Saiba Mais
- Cidades DF Apartamento em Águas Claras pega fogo e moradora fica desorientada
- Cidades DF Ônibus pega fogo e causa engarrafamento na via Estrutural. Vídeo
- Cidades DF Carro fica totalmente destruído após pegar fogo em rodovia do DF
- Brasil Morre segunda vítima de incêndio em tanque da Braskem em Santo André
- Cidades DF Após fuga, carros são queimados em Unidade de Internação de Planaltina
- Cidades DF Bombeiros apagam incêndio em caminhão carregado de bois em Planaltina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.