Urbanização

Condomínio Jardim América, em Sobradinho, tem regularização aprovada

O Decreto n° 44.699 foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Ao todo, a área possui 12,6 hectares — o equivalente a mais de 12 campos de futebol. Na região, existem 225 lotes, com uma população estimada em 749 habitantes.

Correio Braziliense
postado em 06/07/2023 16:05
 (crédito:  João Cardoso/Agência Brasília)
(crédito: João Cardoso/Agência Brasília)

O condomínio Jardim América, localizado no Setor Habitacional Contagem, em Sobradinho II teve o projeto urbanístico de regularização aprovado pelo governo do Distrito Federal. O Decreto n° 44.699 foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (5/7).

Ao todo, a área possui 12,6 hectares — o equivalente a mais de 12 campos de futebol. Na região, existem 225 lotes, com uma população estimada em 749 habitantes. A partir de agora, inicia o prazo de até 180 dias para que a Urbanizadora Paranoazinho, responsável pelo local, dê entrada com o pedido de registro dos lotes em cartório.

“A regularização garante, entre outras melhorias, mais segurança jurídica e infraestrutura à população, o que é fundamental para dar uma condição de vida mais digna aos moradores”, afirmou o subsecretário de Parcelamentos e Regularização Fundiária da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Diego Porto.

 

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação