Atentado

Operação da PF mira em financiadores de atentado no Aeroporto de Brasília

Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal e nas cidades de Marabá (PA) e Água Boa (MT)

Correio Braziliense
postado em 06/07/2023 09:00 / atualizado em 06/07/2023 09:02
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6/7), uma operação que apura os possíveis financiadores do atentado a bomba e das invasões no Aeroporto de Brasília, ocorridos em dezembro do ano passado. Ao todo, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo um em Marabá (PA), outro em Água Boa (MT) e quatro no Distrito Federal.

Chamada de Embarque Negado, a operação da PF busca apurar os financiadores responsáveis pelos atos de invasão ao aeroporto, além de encontrar uma possível conexão destes com os envolvidos na tentativa de atentado à bomba nas proximidades do terminal aéreo.

Segundo a PF, a investigação se refere aos atos ocorridos entre os dias 2 e 8 de dezembro do ano passado, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do Aeroporto de Brasília, gerando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário.

Os envolvidos nas invasões são investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, além de crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação