Orgulho LGBTQIAPN+

Horário do metrô será ampliado para Parada do Orgulho LGBTS deste domingo

Trens vão circular até as 22h30 para atender população que estiver no evento, que encerra a programação do mês do orgulho LGBTQIAPN+. A saída da parada que celebra a diversidade será em frente ao Congresso Nacional, a partir das 14h

Patrick Selvatti
Mariana Saraiva
postado em 05/07/2023 17:15 / atualizado em 05/07/2023 17:56
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O sistema metroviário do Distrito Federal terá seu horário de funcionamento ampliado, neste domingo (9/7), devido a 24ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, na área central da capital do país. 

Normalmente, aos domingos, funcionamento é de 7h às 19h. Segundo o Metrô-DF, neste domingo (9/7), os trens circularão até as 22h30. Após as 19h, o embarque só poderá ser feito na estação Central, com desembarque em todas as estações. “Após análise da área operacional, em conjunto com as demais áreas de segurança pública, ficou definida a extensão do horário do Metrô. A ampliação foi considerada suficiente para atender a demanda dos usuários do sistema que irão retornar do evento”, informou o órgão.

A mudança atende um pedido feito ao Metrô-DF pelo gabinete do deputado distrital Fábio Félix (Psol). “A Parada de Brasília já se consolidou como uma das maiores do Brasil", justificou o parlamentar.

A saída da parada que celebra a diversidade será em frente ao Congresso Nacional, a partir das 14h. O evento encerra a programação do mês do orgulho LGBTQIAPN+. A parada faz parte do festival LGBT Brasília Orgulho, que começou em 24 de junho e finaliza a edição deste ano com shows, balcão de empregos para a comunidade LGBT, oficinas de saúde e estandes para empreendedores.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação