Roubo

Menores são apreendidos após roubarem motorista de aplicativo

Os três menores, dois de 16 anos e um de 17, simularam uma viagem e renderam o motorista, que teve dinheiro roubado em espécie e via pix

Naum Giló
postado em 05/07/2023 12:50
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Três menores de idade foram apreendidos após armarem uma armadilha para motorista de aplicativo de mobilidade, no Sol Nascente, na noite de terça-feira (4/7). Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após chegar ao ponto de embarque solicitado por um usuário do aplicativo, dois indivíduos saíram de um matagal, armados com uma Calibre 12 caseira, municiada e funcionando perfeitamente, e renderam o motorista, que foi amarrado e colocado no banco traseiro do veículo, um Renault Clio.

Depois de conseguirem fazer pix do celular da vítima e roubarem R$ 40 em espécie que estavam dentro do veículo, os menores deixaram o motorista amarrado no mato. Segundo a polícia, a todo o momento a vítima, que foi agredida com socos na região da boca, recebia ameaças de morte.

Testemunhas que estavam em uma igreja próxima ao local viram toda a ação e acionaram a PMDF, que passou a tentar localizar o veículo. Durante a fuga, os menores chegaram a entrar em Ceilândia Norte e Ceilândia Sul e retornaram para o Sol Nascente, onde acabaram apreendidos. Três menores, dois de 16 anos e um de 17, foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Um deles, durante a fuga, pulou do veículo em movimento e o carro passou por cima da perna dele. Ele foi levado para o hospital, mas não se feriu gravemente, sendo levado novamente para a delegacia. Um maior de 19 anos envolvido foi preso e levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação