Uma mulher de 23 anos foi presa após tentar embarcar com 7,3 kg de cocaína em uma mala no Aeroporto de Brasília, na tarde desta terça-feira (4/7). A droga, avaliada em mais de 200 mil euros, estava escondida em embalagens de cosméticos. A jovem tinha como destino final Paris, na França.
No Aeroporto de Brasília, os servidores da Receita Federal flagraram a passageira tentando embarcar para a Europa com embalagens de cosméticos recheadas de cocaína. A viajante, natural de Belém (PA), faria um voo com conexão em Lisboa, antes de seguir para o último destino.
De acordo com a avaliação da Receita, a droga apreendida está avaliada em mais de 200 mil euros no mercado europeu. O valor equivale a cerca de R$ 1 milhão na conversão de câmbio.
A Polícia Federal também foi acionada para a prisão da passageira. As penas para o crime de tráfico de drogas podem chegar a 15 anos de reclusão.
Saiba Mais
- Cidades DF Acidente deixa uma pessoa ferida e em estado grave no Setor Leste do Gama
- Cidades DF Ceilândia receberá uma nova creche para atender a primeira infância
- Cidades DF DF registra mínima de 11ºC; temperatura deve cair mais nos próximos dias
- Cidades DF Corpo de homem é encontrado com rosto esmagado em Planaltina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.