Trânsito

Bombeiros apagam incêndio em caminhão carregado de bois em Planaltina

Os bombeiros foram acionados na noite desta terça-feira (4/7). O motorista relatou que viu as rodas do último eixo traseiro da carreta em chamas, enquanto dirigia

Correio Braziliense
postado em 05/07/2023 10:10
 (crédito: CBMDF)
(crédito: CBMDF)

Um caminhão carregado de bois pegou fogo, na noite desta terça-feira (4/7). O princípio de incêndio ocorreu na DF-345, próximo ao balão de acesso à BR-020, em Planaltina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os animais e o motorista não se feriram.

Por volta de 20h, uma equipe dos bombeiros foi acionada para atender a ocorrência. No local, os militares encontraram um caminhão Volvo FH 46 de cor verde, que transportava uma carga de bovinos com um princípio de incêndio. O motorista de 27 anos contou que, enquanto se deslocava, percebeu que as rodas do último eixo traseiro da carreta estavam em chamas.

Ao notar o fogo, o condutor pediu socorro ao CBMDF e, enquanto aguardava, iniciou o combate às chamas utilizando aparelhos extintores. Pessoas que passavam pelo local também ajudaram no controle do incêndio. Ao chegar, a equipe de socorro finalizou a extinção do incêndio e fez o resfriamento das áreas aquecidas do caminhão, evitando um reinício das chamas.

Por fim, os animais que estavam embarcados no veículo ficaram bem e o motorista não se feriu. A Polícia Militar ficou responsável pelo gerenciamento do trânsito. Para a ocorrência, os bombeiros empregaram três viaturas e 13 militares.

  • Caminhão carregado de bois pega fogo em Planaltina CBMDF
  • Caminhão carregado de bois pega fogo em Planaltina CBMDF
  • Caminhão carregado de bois pega fogo em Planaltina CBMDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação