Para quem levantou cedo nesta quarta-feira (5/7), o dia amanheceu bem frio no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram 11°C nesta manhã de quarta-feira (5/7). No entanto, os ventos de velocidade fraca a moderada podem fazer com que a sensação térmica seja ainda menor. A previsão é de que as temperaturas mínimas caiam ainda mais nesta quinta-feira (6/7).
Ao longo do dia, a previsão é de que as temperaturas subam, com uma tarde de umidade baixa. O meteorologista do Inmet Heráclio Alves destaca que não há previsão de chuvas para a capital, que amanheceu com sol e poucas nuvens. “No decorrer do período, a temperatura se eleva e pode chegar na casa dos 26°C”, pontua.
Além do frio pela manhã, o DF registrou umidade máxima de 80% no período. “Entre hoje e quinta-feira, podemos ter temperaturas e umidades mais baixas”, comenta o especialista, destacando que a mínima pode chegar a 10°C.
De acordo com o Inmet, nos horários mais quentes do dia, a umidade cai e pode chegar a 25%. A mesma média foi registrada na terça-feira (4/7) no Gama e pode se repetir hoje. Ontem, os demais brasilienses tiveram lidar com um dia seco de umidade mínima abaixo de 30% — tendência que deve continuar.
O motivo para os níveis baixos nos termômetros de temperatura e umidade é explicado pela atuação de uma massa de ar seca, comum no inverno. “Persiste nesta área do país, mantendo essa pouca nebulosidade, umidade baixa à tarde e temperaturas baixas pela manhã”, explica Heráclito. Já ao longo do dia, a temperatura se eleva devido a baixa nebulosidade.
Saiba Mais
- Cidades DF Articulação pelo Fundo Constitucional do DF vai até o último minuto
- Cidades DF LBV vai doar kits contra o frio para pessoas em situação de rua na capital
- Cidades DF Petista quer relatoria do PLN do reajuste das forças de segurança do DF
- Cidades DF Em ação com PMDF, Detran multou mais de 550 motoristas no fim de semana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.