Cidadania

Comunidade LGBTQIA+ terá atenção especial nesta terça-feira (4/7)

Ação será realizada na loja Brasília Orgulho, que fica no 2º piso do Boulevard Shopping. Atendimento ao público LGBTQIA+ será feito das 12h às 19h com informações e encaminhamentos ao Creas Diversidade para inserção em programas e benefícios sociais

Correio Braziliense
postado em 03/07/2023 19:36 / atualizado em 03/07/2023 19:37
 (crédito: Jas Min na Unsplash)
(crédito: Jas Min na Unsplash)

O público LGBTQIA+ receberá um atendimento especializado, nesta terça-feira (4/7) pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) da Diversidade. A ação será realizada na loja Brasília Orgulho, que fica no segundo piso do Boulevard Shopping. O atendimento será feito das 12h às 19h.

Dentre os serviços que serão prestados, estão informações sobre mudança nos documentos de registro (retificação de nome e gênero para pessoas trans) e encaminhamentos ao Creas Diversidade para inserção em programas, projetos e benefícios assistenciais como Cadastro Único, Bolsa Família, repúblicas LGBTQIA+, entre outros.

A secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES-DF), Ana Paula Marra, ressalta a importância desse tipo de ação para a população deste nicho, como também para conscientizar a população em geral. “Sempre enfatizo que, assim como orgulho [a causa LGBTQIA+] é uma luta por dignidade, respeito e reconhecimento para pessoas que precisam enfrentar desafios diários simplesmente para serem vistas como o são de fato”, diz a secretária.

A loja Brasília Orgulho integra a entidade que é organizadora do festival de mesmo nome, que inclui a Parada Gay de Brasília, que teve a primeira edição em 1998. O estabelecimento funcionará até sábado (8/7) e oferecerá vários brindes para o público em geral, como canecas, chaveiros, itens temáticos ao público LGBTQIA+, almofadas estampadas com arco-íris, dentre outros produtos relacionados ao tema.

 *Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação