Tráfico

Casal é preso na Estrutural com 10kg de maconha em tabletes

Droga foi apreendida após denúncia de que um carro transitava por uma região de tráfico

*Ariadne Poles
postado em 03/07/2023 18:29 / atualizado em 03/07/2023 18:30
 (crédito: Sala de Imprensa da Polícia Militar do Distrito Federal)
(crédito: Sala de Imprensa da Polícia Militar do Distrito Federal)

Um casal foi detido, nesta segunda-feira (3/7), por volta das 14h, na altura do Km-05, na via Estrutural em posse de 10kg de maconha, armazenados em tabletes. Os responsáveis pelas drogas estavam em um carro, abordado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O motorista tentou fugir, mas acabou preso junto com a companheira. 

A PM recebeu uma denúncia de que um veículo trafegava de forma suspeita, recorrentemente, por uma região conhecida pelo tráfico de drogas. Com a informação, o grupamento de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) intensificou o patrulhamento nas vias próximas ao local apontado pelo denunciante.

Por volta das 12h, o carro que transportava a droga, foi visto nas proximidades da SCIA/Estrutural. A viatura da corporação seguiu o veículo. O motorista percebendo que poderia ser abordado tentou fugir a pé, deixando a companheira para trás, ainda dentro do veículo. 

Dentro do automóvel, foram encontrados 12 tabletes de maconha. Aos policiais, a mulher alegou não saber da existência do entorpecente. Por sua vez, ao ser capturado, o motorista confessou que os tabletes eram dele e foi detido pelo crime de tráfico de drogas. O casal não teve a identidade divulgada.

*Com informações da Polícia Militar, da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (DIVICOM) e da 8ª DP da Estrutural.

*Estagiária sob a supervisão de Suzano Almeida

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação