Um policial militar da reserva de 58 anos foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta segunda-feira (3/7). Segundo a investigação, o agente ameaçou funcionários de uma academia, em Ceilândia, usando uma espingarda.
Por meio da 19ª Delegacia de Polícia, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário. Durante a investigação, os policiais concluíram que o militar da reserva teria utilizado uma espingarda para ameaçar funcionários de uma academia por conta do volume do som.
O caso ocorreu em 30 de maio, na unidade situada na QNP 15, em Ceilândia. "Este policial militar, segundo testemunhas, estaria totalmente embriagado e utilizava uma espingarda em punho para proferir ameaças de morte em face de um professor em razão do volume da música que tocava na academia”, destaca o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do militar, a polícia apreendeu a espingarda calibre 22, que foi utilizada no dia dos fatos, e um revólver calibre 38. A ação contou com apoio da Divisão de Operações Especiais da PCDF e da Corregedoria da PMDF.
Saiba Mais
- Cidades DF Ação de vândalos, em Planaltina, prejudica projeto social esportivo
- Cidades DF Segunda-feira começa com mínima de 9°C e previsão de dia seco no DF
- Cidades DF Solto há 15 dias, criminoso mata a facadas homem em Samambaia
- Cidades DF DF tem mais de 200 vagas de emprego e salários de até R$ 4,5 mil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.