Após deixar um casal de patos no galinheiro no lote do pai, na Estância Mestre D'Armas, módulo 3, em Planaltina, na tarde desse sábado (1º/7), o professor de língua portuguesa Jonas Teixeira, 40 anos, soube que a pata Margarida desapareceu na manhã deste domingo (2/7). O macho, Duck, segue junto das outras galinhas. “Andei perguntando hoje de manhã em algumas casas, mas ninguém a viu”, lamenta o tutor.
- Seu pet desapareceu? Confira algumas dicas para encontrar o "fujão"
- Entidades protetoras dos animais reclamam da falta de punição
- Idoso é resgatado após oito dias desaparecido em mata; vídeo
Jonas conta que está de férias e deixou o casal de aves — com 30 dias de vida — na residência do pai, onde há melhores condições de desenvolvimento do animal, que está com as penas crescendo. Após o fim das férias dele, em agosto, o tutor cuidaria dos patos na casa dele, em Planaltina-GO. O tutor acredita que o animal fugiu voando pelos telhados.
“Quando o pato fêmea está leve, consegue voar. O macho não consegue ainda porque cresce mais devagar. Tenho alguns vídeos de ela pegando voo, mas não acreditei que ela iria fazer isso com outras galinhas em volta”, afirma o professor.
O educador confessa que tem esperança de encontrar a pata e ainda deixa uma recompensa de R$ 80 a quem achá-la. “São meus filhos. Eu as chamava de Sr. Teixeira e Sra. Teixeira no começo. Me apeguei desde quando eles eram filhotes, os criando como meus pets”, emociona-se Jonas.
Assista a seguir um vídeo do casal de patos juntos.
Quem souber do paradeiro da pata Margarida, basta ligar no telefone (61) 99270-3997.
Saiba Mais
- Cidades DF Operário cai de andaime, no Setor Bancário Norte, e fica em estado grave
- Cidades DF Foragido com ampla atuação criminosa em Tocantins é preso na Asa Norte
- Cidades DF DF terá domingo seco e ensolarado; temperatura máxima é de 27ºC
- Cidades DF Colisão frontal entre carros deixa duas pessoas feridas em Santa Maria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.