Feminicídio

Feminicídio: mulher é esfaqueada pelo companheiro no Recanto das Emas

O feminicídio ocorreu em via pública, na madrugada de terça-feira (27/6), na Quadra 508. Claudia Barbosa morreu nesta quinta-feira (29/6), no HRT. Ela é a 19ª vítima de feminicidio deste ano no DF e a terceira em menos de uma semana

Brasília chega ao 19º feminicídio de 2023, nesta quinta-feira (29/6). Claudia Barbosa de Melo, 40 anos, foi esfaqueada pelo companheiro, João Paulo Sousa França, 26, na madrugada de terça-feira (27/6), em via pública, na Quadra 508 do Recanto das Emas.

A perfuração havia lhe causado lesões na medula cervical, resultando na paralisia dos membros inferiores. Depois da agressão, João fugiu da cena do crime. Claudia foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde veio a falecer nesta quinta-feira (29/6).

O autor foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após tentar acessar o local onde Claudia estava internada, na quarta-feira (28/6). Os agentes foram acionados pela direção do hospital, que identificou a presença no local de uma pessoa do sexo masculino, que tentou adentrar no hospital pela entrada principal e pelo segundo acesso do prédio.

Os agentes prenderam João Paulo em frente ao Pronto-Socorro do HRT.

Aguarde mais informações.

Saiba Mais