O sambódromo Marcelo Sena, em Brasília, está sendo palco do segundo dia de desfiles de escolas de samba do grupo de acesso e do grupo especial, neste sábado (24/06). As agremiações representam diversas regiões administrativas do Distrito Federal e contam com temas e enredos cheios de tradição e ancestralidade. Cerca de 3 mil pessoas prestigiam a festa.
A primeira a entrar na avenida foi a Acadêmicos de Riacho Fundo II, que homenageou o vinho português e a cachaça brasileira. A ministra conselheira da embaixada de Portugal, Sandra Magalhães, esteve presente para prestigiar o desfile que homenageou o país europeu. “É a minha primeira vez no carnaval de Brasília. Estamos aqui com muito gosto apoiando a Acadêmicos de Riacho Fundo II, que está homenageando o vinho de Portugal e a cachaça do Brasil. Ritmo contagiante e uma festa fantástica. É inebriante”, declarou a ministra.
- Brasília bota o bloco na rua com desfiles das escolas de samba
- Tem samba na avenida! Começam os desfiles das escolas de samba do DF
- Trânsito na Via S1 é alterado para desfile das escolas de samba do DF
- Hora da festa! Conheça as escolas de samba que desfilarão neste fim de semana
O embaixador de Trinidad e Tobago, Gerard Greene prestigiou os dois dias de desfile e se disse encantado com o carnaval Brasiliense. “Gosto muito das batucadas. A percussão é minha parte favorita. Gosto muito do ritmo, da dança e do movimento do povo na avenida”, disse.
Odd Magne Rudd, embaixador da Noruega, também esteve presente no segundo dia de desfiles e elogiou as fantasias que passaram na avenida. “Muito bacana. Gostei muito das fantasias, das cores e da dança”, elogiou o embaixador.
Programação
Desfilam neste sábado pelo grupo de acesso a Acadêmicos do Riacho Fundo II, a Capela Imperial de Taguatinga e a Acadêmicos de Santa Maria. Representam o grupo especial na avenida a Mocidade do Gama, o Bola Preta de Sobradinho e a campeã do último carnaval, Acadêmicos da Asa Norte.